Nesta quarta-feira (31/07), o Senac RN foi palco do Hackathon de TI e Saúde, uma maratona tecnológica promovida em parceria com a Liga. O evento desafiou os participantes a desenvolverem soluções inovadoras para melhorar a comunicação e a educação do paciente sobre sua doença e tratamento.

Cerca de 60 alunos, divididos em 8 grupos, participaram da maratona. Estudantes dos cursos técnicos em tecnologia e enfermagem dedicaram uma tarde ao desenvolvimento de protótipos que abordassem o desafio proposto pela Liga.
O destaque foi o projeto vencedor, que apresentou uma ferramenta digital baseada em gamificação para facilitar a interação com os pacientes e o acompanhamento do tratamento. A equipe vencedora terá um prazo de 3 meses para desenvolver a solução, dando vida à ideia apresentada durante o evento.
Além de gerar protótipos para problemas reais enfrentados pela Liga, o Hackathon também reforçou a parceria com o Senac RN e estimulou a criatividade e o desenvolvimento tecnológico dos alunos, promovendo a inovação como parte do processo de aprendizagem.